É Tenso!
Dei por mim a pensar em coisas passadas, coisas que me fizeram bem e coisas que me fizeram mal. Com essas coisas aprendi, cresci e, acima de tudo, sobrevivi, e aqui estou para contar coisas que se passaram.
Durante a minha infância, como todas as crianças, passei por coisas boas e más, tive as minhas fases, as minhas parolices que ainda hoje me lembro e dá vontade de rir, os meus risos, os meus choros... cresci e fui para a pré, onde era tudo tão fácil, era só brincar...
Passei para a "verdadeira" escola, era tímida, muito calada porque ouvia sempre "se falas nas aulas vou-me chatear contigo" e claro que como era pequena pensava que falar era igual a participar, e pronto... Não fiz muitos amigos, mas era leve, nunca tive problemas.
Também o facto de ter mudado várias vezes de casa não tenha ajudado, perdia sempre o contacto com as pessoas, e não era fácil.
Acabou-se o 4º ano e foi tempo de ir para "a escola grande". No meu 5º ano comecei a gostar de uma rapazito, e isso durou 4 anos, mas ele nunca quis saber de mim e, com isso, fui deitada abaixo pelas amigas e amigos dele, era uma miúda, mas pronto...
Durante esse tempo, até ao meu 9º ano, passei por imensa coisa, fui gozada pelos mais velhos, e até pelos da minha idade, batiam-me só porque sim, ou só porque o namorado tinha falado comigo (como se eu tivesse culpa), fui roubada, ameaçada e sabem? Foi horrível! Pior ainda por não conseguir falar com ninguém. Continuei sem ter muitos amigos, desse tempo apenas trago uma.
Tinha medo de ir à escola, de andar nos corredores, tinha vergonha de mim mesma porque achava que tudo o que me diziam era verdade, que eu era feia, que andava mal vestida, que aquela roupa era de pobre... enfim, foram dos piores anos da minha vida, e fechei-me cada vez mais.
Entrei para outra escola, agora no 10º ano, e a minha turma até não era má, no entanto já tinham grupos feitos e acabei por ser só eu e a minha prima. Ainda me olhavam de lado, ainda havia quem não gostasse de mim e eu nunca entendi porquê!
Foi aqui que tive o meu primeiro namorado a sério, e no entanto não mudou muita coisa...
Vi que ciências não era para mim, mudei para Turismo, e mais uma vez fui gozada, humilhada e fiquei cansada daquilo! Não fazia mal a ninguém para ser tratada daquela maneira. Achava que aquelas pessoas eram minhas amigas, e na verdade não era e nunca foram! Era criticada até por namorar, e nesta fase era só eu e ele, que depois de 3 anos acabou por ser só eu e eu, aconteceu muita coisa que me fez querer voltar no tempo e nunca ter conhecido certas pessoas, mas a vida segue e nunca fui de guardar rancores..
Já me magoaram muito, fizeram-me coisas imperdoáveis, mas a vida é assim, dizem...
Sempre fui uma pessoa muito fechada, sem riso fácil, que não ri de qualquer coisa, que pensa muito e não diz metade, e isso afasta muita gente, ao ponto de dizerem que sou uma pessoa fria, e não é verdade. Eu sou uma pessoa normal, como qualquer outra, com as fases boas e más, não peço que entendam, apenas que aceitem!
Ninguém sabe pelo que passei para me julgarem por ser mais calada ou quieta, por não me dar demasiado...
O pior momento para mim foi quando foi diagnosticado cancro no pulmão ao meu pai, e em vez de ter apoio ouvia piada do género "olha a cancerosa", "o teu pai tem cancro? vai morrer de certeza", e a essa gente? O meu pai continua firme e forte!
Passei por momentos muito maus, que nenhuma mulher deseja passar na vida, e foi horrível, continua a ser só de pensar...
No entanto conheci o meu atual namorado, e sempre desejaram o nosso mal... Passamos por fases más, mas estamos aqui... Se aceitei muita coisa? Sim. Se mudei? Sim. Se fiz cagada? Sim.. Mas as pessoas aprendem, caem, levantam e seguem, faz parte...
Se hoje tenho muitos amigos? Não tenho, talvez seja de mim que não me dê demasiado a conhecer, porque não sei o porquê de me conhecerem hoje e amanhã não gostarem, mas é com essas pessoas... Se na faculdade as coisas correm bem? Nem por isso, preferia nunca ter conhecido metade das pessoas. Mas é como digo, faz parte... E se hoje sou quem sou é por mérito dos problemas da vida. Que seja tímida quando tenha de ser, extrovertida com quem deva ser, que dê mais de mim a uns e nada a outros... Assim tem de ser e vai ser sempre!
As pessoas mudam à medida que o tempo passa, e eu mudei e tenho mudado sempre, e apesar de chorar mil e uma vezes, de perder imensa gente que não queria ter perdido, de perder a força e não ter vontade de continuar, eu continuo! Porque faço-o por mim...
E pessoas, não julguem quem não conhecem, vocês não sabem pelo que as pessoas passam, não conhecem as histórias, as quedas, as fases más... só conseguem ver caras ou máscaras que as pessoas usam para o mundo achar que está tudo bem...
Sejam felizes!


Aplaudo-te de pé.. <3
ResponderEliminarObrigada meu anjo :)
Eliminar<3 <3
Eliminar