O Ténis

Imagem Ilustrativa
O Ténis é uma atividade física das mais completas e que exige muito esforço e dedicação da parte do atleta.
Uma das principais vantagens desta modalidade é que, durante o treino, o atleta trabalha todo o corpo e tem um elevado gasto de calorias. Ele trabalha a força muscular e contribui para a perda de peso, exigindo um grande esforço das pernas e do abdómen para a sustentação dos braços, ombros e costas para o movimento com a raquete.
Tem grande importância no metabolismo celular, porque, por ser um desporto de alta intensidade ajuda do aumento do Colesterol bom (HDL).


Cardiovascular

Os movimentos rápidos e aeróbicos do desporto exigem a queima de gordura, aumentando o ritmo cardíaco e promovendo os níveis de energia mais elevados.
Um jogo de ténis pode durar 1h a 2h, com intervalos que são ideais para melhorar a saúde cardiovascular, o que é essencial para diminuir o risco de doenças cardíacas, como ataques cardíacos ou derrames.


Desenvolvimento Muscular

Além dos benefícios para a saúde cardiovascular, a prática desta modalidade também desenvolve as pernas, braços e a parte superior do corpo.
Um jogo de ténis exige que os jogadores se movimentem para os lados, para cima e para trás, e em diferentes velocidades para testar a variedade de músculos nas pernas.




Tática - Desenvolvimento do Cérebro

O Ténis é baseado na geometria e física, e pode ajudar a desenvolver o pensamento tático, semelhante a um jogo de xadrez.
Uma vez que um grande jogador de ténis envolve atenção e pensamento estratégico para desenvolver padrões de ataque, o desporto ajuda a gerar novas ligações entre os nervos e o cérebro.

Comentários

Mensagens populares