Sexo Oral - O que é, Importância, Vantagens e Desvantagens!
O sexo divide-se em várias partes, uma delas é o sexo oral. Este tipo de sexo requer intimidade e que a timidez seja deixada de lado, para que tudo funcione da melhor maneira para ambos os lados. A técnica sexual oral consiste em estimular os genitais femininos e masculinos mediante o uso da língua e dos lábios.
Para muitos o sexo oral é indispensável, para outros é algo que pode passar-se à frente. Para as mulheres é uma das formas para aumentar a excitação e o prazer.
Vantagens e Desvantagens
O sexo oral possui benefícios para homens, mulheres e jovens. Apesar disto, se as precauções necessárias não são tomadas, podendo ser algo perigoso.
As mulheres podem atingir o orgasmo sem perder sua virgindade. De igual forma, as mulheres que estão restritas sexualmente durante a gravidez, têm o sexo oral como resposta às suas necessidades com uma alternativa, pois é delicado e não inclui penetração.
Para o casal e para os adolescentes é muito seguro, pois não se conta com os riscos de uma gravidez não desejada, sempre que não seja realizado com a adição da penetração do pénis na vagina.
Existem pontos bastante importantes a reter, como por exemplo a proteção. Apesar das hipóteses de se contrair uma doença sexualmente transmissível sejam menores do que o sexo em si, há riscos de igual forma.
Herpes bucal é a doença mais comum, podendo-se transformar em genital se a boca contaminada entrar em contacto com alguma parte íntima. O sexo oral também pode ser um meio de transmissão de doenças, sendo possível prevenir com o uso do preservativo.
Outras doenças:
Hepatite C
Contamina se o vírus entrar em contacto com a mucosa de uma pessoa infetada.
Sintomas: Assintomática, a hepatite C só é descoberta quando está em estágio avançado e causa cirrose ou cancro de fígado.
Tratamento: Antivirais injetáveis e orais por seis meses ou um ano. A cura acontece em 60% dos casos.
Giardíase e Amebíase
Sintomas: Dores no estômago, no abdómen, diarreia e febre.
Tratamento: Remédio anti-parasítico por cinco dias.
Herpes genital
Sintomas: Ardor e bolhas na pele e nas mucosas. As feridas cicatrizam, mas o vírus fica no corpo e aparece quando a sua resistência estiver baixa.
Tratamento: Antiviral à base de aciclovir em pílulas ou pomadas
Gonorreia
Sintomas: Febre, lesões na pele e inflamação na uretra que aparecem de dois a seis dias depois do sexo com alguém com gonorreia.
Tratamento: Antibióticos de dose única. Mas pode ser contaminada mais de uma vez se, mais uma vez, fizer sexo sem proteção com alguém com essa DST.
SIDA
Sintomas: No começo, parece com uma gripe: febre, dor muscular, calafrios... Nos estágios mais avançados, é comum que o paciente tenha doenças oportunistas, como pneumonia.
Tratamento: Não há cura, só há controle da proliferação do vírus com medicamentos.
Sífilis
Sintomas: Três semanas depois da infeção, surge uma ferida com bordas mais altas. Alguns dias depois aparecem mais feridas que podem espalhar-se pela pele. Se não for tratada, a sífilis afeta o sistema nervoso, ossos e coração.
Tratamento: Injeções de antibiótico à base de penicilina. O tempo e a dosagem variam.
Candidíase
Sintomas: Comichão, corrimento branco, incómodo ao fazer xixi e dor para praticar sexo. A candídiase bucal causa pontos brancos escamosos que inflamam e nem adianta tentar disfarçar com batom!
Tratamento: Pomadas ou doses de comprimidos antifúngicos por, pelo menos, uma semana.
Curiosidades:
Sexo oral diminui enjoos matinais durante a gravidez;
Sexo oral funciona como antidepressivo;
Ingestão de esperma deixa o corpo imune ao mau estar;
Sexo oral reduz os casos de pré-clampsia (problema que atinge a placenta);


Comentários
Enviar um comentário