Saúde Íntima Feminina
Muitas mulheres não têm em atenção os riscos de não cuidar como deve de ser da sua saúde íntima.
Por vezes uma simples higiene não chega, é necessário mais do que isso e é também importante ter vários fatores em atenção, o que vai ajudar a prevenir doenças e odores nesta região.
Por vezes uma simples higiene não chega, é necessário mais do que isso e é também importante ter vários fatores em atenção, o que vai ajudar a prevenir doenças e odores nesta região.
Naturalmente são criadas bactérias na flora microbiana da vagina que faz com que ela tenha um cheiro característico, e para prevenir que o cheiro se torne mais forte e evitar as tais doenças, devemos ter em atenção o tipo de sabonete utilizado, ou o tipo de desodorizantes que se podem utilizar.
Outras dicas importantes são
- Utilizar roupa interior de algodão
A vagina possui um mecanismo natural de limpeza e defesa, e isso pode ser afetado pelo uso de produtos inadequados, como roupas intimas que não são adequadas à região. A roupa íntima de algodão é uma peça capaz de favorecer a ventilação da área e permite a transpiração natural, evitando irritações e alergias;
- Fazer depilação a cera ou a laser
Com a utilização de lâminas pode correr-se o risco de "atrair" alguns micróbios. O indicado é não retirar muito os pelos, uma vez que ajudam a proteger esta região de possível infeções;
- Utilizar papel higiénico macio ou toalhitas, sem perfumes, e limpar-se de frente para trás;
- Substituir os pensos higiénicos a cada 4h e os tampões a cada 6h;
- Sempre que possível deve dormir sem roupa interior, para que exista uma maior ventilação na região e também uma melhor circulação sanguínea. Se a região ficar muito abafada existe o risco de acumular secreções, provocando um desequilíbrio da flora vaginal.
- Praticar exercício físico regularmente, permitindo que o organismo fique mais resistente a várias infeções.
A saúde íntima é tão importante como qualquer outra.
Cuide de si!



Comentários
Enviar um comentário