Emblemas, sim ou não?

 Podem-se ter emblemas cosidos no lado esquerdo de dentro da capa, sem quem se notem os pontos do lado de fora, nem os próprios emblemas quando a capa estiver traçada ou pelas costas. É de costume que os emblemas se devam referir a aspetos importantes da vida académica, ou muito importantes da vida pessoal. 

 Os emblemas devem ser, em princípio, isso mesmo: emblemas. Outros adornos como colheres pequenas, ou insígnias como grelos e nabiças são dispensáveis na capa e sem qualquer enquadramento tradicional.
Existe aqueles que os dispensam porque vêm o Traje como um símbolo de igualdade entre todos os estudantes, sem qualquer distinção e pretendem seguir a tradição da 'Capa Negra' sem chamar a atenção ao usar os emblemas.

 No meu caso sim, eu apoio os emblemas e pretendo tê-los presentes de forma a marcarem a minha passagem pelo meio académico e praxístico, acho que faz sentido deixarmos marcas daquilo que existe na nossa vida para mais tarde recordar. Gosto de pensar na minha Capa como parte da minha história, parte daquilo que sou e que ainda estou para ser.


Comentários

Mensagens populares