Gordura Abdominal e Celulite - ACABA COM ISSO!

Existe uma imensidade de alimentos que ajudam a reduzir a gordura abdominal e a celulite, quando acompanhadas de algum exercício físico, e os exemplos são os seguintes:

Iogurte
Ajuda a reduzir a gordura abdominal e, ingerido todos os dias, melhora o funcionamento do intestino, facilitando a eliminação de toxinas.

Abacaxi
Por ser uma fruta diurética, que contém bromelina, ajuda a deixar a barriga chapada e melhora a circulação.

Proteínas magras 
Estimulam o metabolismo e possuem grande efeito térmico, ou seja, gastam mais calorias para serem digeridas.

Alimentos integrais 
Estes alimentos são ricos em fibras que evitam a alta libertação de insulina, que em excesso estimula o corpo a armazenar gorduras.

Azeite de oliva e linhaça 
Por serem ricos em gordura monoinsaturada, ajudam a redistribuir a gordura corporal, diminuindo a circunferência abdominal. Possuem ação anti-inflamatória importante para prevenção da celulite.

Pimenta
Ação termogênica, que contribui para a redução da gordura.

Aveia
É um cereal rico em fibras, que melhora o trânsito intestinal. É rica em cromo, mineral que ajuda a queimar as gorduras localizadas no abdómen.

Verduras verdes escuras
São ricas em fibras, que diminuem a absorção de gordura e de açúcar, facilitando o bom funcionamento do intestino.


Pernas - Canela

Aumenta o metabolismo basal, responsável pelas funções vitais e involuntárias do corpo, como o funcionamento dos órgãos. Além disso, a canela é rica em antioxidantes, melhora a atividade da insulina e reduz a compulsão por doces e carboidratos.
É indicado o consumo de uma colher de chá diariamente.

Celulite - Cereja

A cereja ajuda a queimar a gordura em 9%, pois combate a inflamação associada à celulite!

Barriga - Iogurte

O cálcio é um elemento importante no armazenamento e na queima da gordura corporal. Dietas ricas nesse nutriente podem ajudar a impedir que as calorias sejam armazenadas em forma de gordura na cintura, reduzindo a possibilidade de ganhar peso.
Por dia, aposta em três chávenas de leite desnatado ou em duas de iogurte.

Cintura - Azeite

Duas colheres de sopa do tipo extravirgem por dia são suficientes. Os seus componentes ajudam a reorganizar os depósitos de gordura localizada, impedindo que se acumulem na região abdominal. As castanhas também possuem a chamada "gordura boa" e regulam os níveis de açúcar do sangue, trinta gramas por dia deixam a cintura fininha.

Rabo - Pão Integral

Carboidratos são sempre convertidos em glicose, e, quanto mais lentamente esse processo ocorre, menor a possibilidade de eles se transformarem em gordura, Dessa forma, ao escolher algum alimento no grupo dos carboidratos (como pães, cereais, farinhas etc.), é mais interessante optar pelos integrais.

Mamas - Vinagre

Essa é outra região feminina onde a gordura localizada adora "morar". A solução? Consumir vinagre. Ele possui uma substância chamada ácido acético, que acelera o metabolismo, evita picos de insulina no sangue e o acumular de gordura, e ainda inibe o apetite. O de maçã ainda possui função diurética. Usa-o para temperar saladas ou dilui-o em água ou em sumos light, meia hora antes das refeições. O ideal é consumir entre uma e duas colheres de chá por dia.

Costas - Cebola

Aumenta o consumo de iodo e selênio, presente em alimentos como alho, fígado e cebola.

Braços - Linhaça

O grande responsável pela flacidez nessa região é o baixo nível de testosterona - que cai ainda mais conforme os anos passam. A solução? Investir em gorduras saudáveis, encontradas em peixes oleosos (salmão, atum, sardinha ou peixe-espada, entre duas e três vezes por semana), na linhaça (que pode ser salpicada na salada de frutas) e no abacate, que aumentam a produção da substância. O que mais? Fazer sexo! Fazer sexo regularmente faz com que o corpo produza maior quantidade de testosterona. Outras atitudes, como dormir bem, eliminar o stress, fazer exercício, consumir menos doces e não ficar muito tempo sem comer, também ajudam nessa missão.


- Pilates é uma excelente modalidade para definição corporal, porém, seria interessante associar a caminhadas, corrida, para potencializar a queima de gordura.


Frutas como banana, abacaxi, abacate, amora e pêra ajudam a reparar as camadas danificadas da pele, podendo ser consumidas nos lanches entre as refeições principais.
As proteínas derivadas de peixes e ovos podem ser consideradas como os pratos principais no cardápio anti-celulite
As frutas oleaginosas — como nozes, amêndoas e castanhas — e as sementes, como as de girassol, são ricas em fibras, gorduras essenciais e proteínas, sedo fundamentais num cardápio saudável anti-celulite.
Folhas verdes, batata-doce, tomate-cereja, espinafre, feijões e ervilhas, couve-flor são ótimos alimentos para combater a celulite, pois eles contêm nutrientes que melhoram o tecido conjuntivo e reduzem o aparecimento de ondulações





Comentários

Mensagens populares