Ela era uma rapariga ingénua, doce e calma. Extremamente romântica, possuía um coração maior que ela própria. Preocupava-se demasiado com os outros, às vezes esquecendo-se de se priorizar. 
Ela, por se importar tanto com os outros, acreditava que as outras pessoas eram como ela. Ela acreditou cegamente quando prometiam nunca a abandonar. Quando prometiam respeito, cumplicidade.. Ela acreditou quando prometiam protegê-la do mundo, repleto de todo o tipo de pessoas. Porém, eram apenas mentiras. Mentiras, essas, que ela ingenuamente acreditava, enchendo-se de esperança. 
Ela apaixonou-se. Ela amou com todas as suas forças. E magoou-se. Caiu, doeu. Cortou. Sangrou. E aí, quando ela se tentava levantar novamente e prosseguir, vinha outra mentira. 
As coisas são assim, não são? Quando se descobrem algumas verdades, parece que todo o resto foi mentira.. uma farsa. Aquela rapariga foi magoada por aquelas pessoas que tanto amava.. Pessoas que ela chamava de amigos e até mais do que isso. 
Foi magoada pelo rapaz que ela entregou o coração. Logo, ao decorrer de tantas lesões emocionais, ela ficou com medo do mundo. Mantinha-se apenas no seu quarto, como se fosse o único meio que possuía para se proteger de tudo.. E permanecia assim, enquanto esperava toda essa fase má passar. 
Só o que essa menina desejava, era uma vida feliz. Uma vida sem deceções. Ou, então, com menos desgostos do que o habitual. Ela queria amigos verdadeiros, com quem ela poderia contar incondicionalmente. Ela desejava um amor sincero.. Um amor maior que tudo. Um amor, para se eternizar. Ela era, talvez, inocente demais para perceber a maldade que a sociedade possuía, ao seu redor. E, com o tempo, com todas as situações que acabou por vivenciar, ela acabou por descobrir que o mundo não era colorido, como ela imaginava. Mas sim, preto e branco - totalmente sem piada. Talvez mais preto, do que branco. Escuro. Totalmente. 
Infelizmente, essa rapariga, hoje, descobriu que tem o coração entalado com sacos de gelo. Ela só espera voltar a sorrir novamente. Mas sorrir com uma verdade, e não com uma mentira ou ilusão. Essa rapariga? Sou eu! Posso confessar um segredo? Há vezes em que eu me canso. É, canso-me mesmo. Há vezes que eu me canso dos problemas, da minha família.. Dos meus amigos e principalmente da minha vida. Cansei-me de algumas promessas não feitas. Cansei-me de tantas mentiras. Cansei-me de tanto chorar. Cansei-me da tristeza. 
A verdade é que as pessoas só falam e não cumprem. Estou cansada de depositar esperanças e grandes sonhos, em pessoas pequenas. E.. Sabes do que mais eu me cansei? Da sociedade, das pessoas - que realmente são o problema do mundo.  
O que eu mais queria agora era fugir, nunca mais voltar, recomeçar noutro lugar e ser feliz do meu jeito. Desculpa, desabafei demais! 

Comentários

Mensagens populares